CURSO DE CANNABIS MEDICINAL

SOMMELIER CANÁBICO

O mercado da cannabis não para de crescer, em países onde a planta já foi legalizada a cada dia surgem novas oportunidades de trabalhos e vagas que até então nem existiam. Hoje já existem cursos afim de formar profissionais treinados para orientar com habilidade, qualquer consumidor para produtos e experiências com cannabis, com um olhar além do hype do THC e CBD, educado na história, ciência genética, cultivo, processamento e formas de consumo, chamados de “Ganjier” ou “sommelier”. Esses profissionais utilizam seus sentidos para avaliar o aroma, a aparência, o sabor e o efeito de uma amostra específica de cannabis, buscando assim ser um guia confiável para o consumidor de cannabis.

Trouxe aqui duas empresas que oferecem esse curso, uma na Califórnia (USA) e outro em Vancouver (Canadá).
Os dois tem a mesma forma de ensino, que se divide em etapas ou níveis:

Primeira etapa: curso online, com videoaulas lideradas por especialistas do mercado legal da cannabis; cobrindo tópicos desde cultivo, redução de danos e métodos de consumo, como primeiro passo na construção de uma base sólida.

Segunda etapa: Treinamento presencial que visa aprimorar suas habilidades de apreciação de produtos, palestras, exercícios sensoriais, projetadas para aguçar sua mente, olhos e nariz.

Terceira etapa: Exame, hora de colocar em prática todas as habilidades adquiridas. Os alunos serão avaliados em seus conhecimentos, serviço e perspicácia de avaliação, por meio de exames escritos, cenários presenciais e testes de avaliação de qualidade; como por exemplo, distinguir terpenos apenas pelo olfato e distinguir cada cultivar das outras pelo nome com base apenas na aparência.

Após a conclusão do curso e com certificado em mãos você estará preparado para entrar na profissão que todos os apreciadores de cannabis sonham ou já sonharam um dia, se tornando um mestre em serviços de cannabis.

link dos cursos:

Ganjier: The Cannabis Sommelier Certification

https://cannabissommelier.com/

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou: