Nanolab Nutrition e Santa Cannabis

ENCONTRO ENTRE O TIME DA NANOLAB NUTRITION E A EQUIPE DA SANTA CANNABIS

Na última Segunda-feira, dia 13 de Março, o time da Nanolab Nutrition se reuniu com a equipe da Santa Cannabis.

Não sabe quem é a Nanolab Nutrition ou a Santa Cannabis? Calma que eu explico.

A Nanolab Nutrition é uma empresa importadora de produtos canabinoides que utiliza uma técnica de redução do tamanho das partículas para maior absorção pelo corpo, otimizando o tratamento de seus pacientes. Seus derivados da Cannabis são extraídos nos Estados Unidos e sua entrada no Brasil é autorizada pela Anvisa, a partir da RDC n. 660/2022.
A Santa Cannabis é uma associação de pacientes em tratamento com derivados da Cannabis, mas também uma ONG de pesquisa e divulgação sobre os benefícios da medicina canabinoide, que vem quebrando tabus e melhorando a vida de milhares de famílias ao redor do Brasil.

No dia 16/02, a Santa Cannabis, associação com base em Santa Catarina foi a primeira no estado a conquistar uma autorização judicial para o cultivo da planta e produção de óleo para tratamento dos associados que tenham indicação clínica de uso. O Juiz responsável pela sentença foi Leonardo Cacau dos Santos La Bradbury, da 2ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis. A autorização judicial ocorreu através de uma ação civil pública contra a União e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com a autorização judicial, mais pacientes poderão se beneficiar da terapia com os fitocanabinoides.

Considerando este momento importante para o estado de Santa Catarina e para o Brasil, a equipe da Nanolab Nutrition fez uma viagem de Florianópolis até o Norte do estado, em Itapoá, com o objetivo de parabenizar, tratar de parcerias, conhecer e trocar experiências com a Santa Cannabis.

Ao longo do dia de visitação foram apresentadas as novas instalações laboratoriais, de cultivo e da logística, que no momento estão em obras. O pessoal da Santa Cannabis explicou sobre o processo produtivo, desde a escolha das melhores sementes até o processo de extração e purificação.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou: